Como Escolher as Melhores Frutas

Além de saborosas as frutas são de grande benefício para todos os consumidores e todos sabem como é importante comer frutas diariamente. Aqui ficam algumas dicas para escolher as melhores frutas quando for ao supermercado.

Primeiramente escolha as frutas mais frescas, pois são mais ricas em vitaminas e nutrientes. Evite comprar frutas molhadas, pois em geral tendem a durar menos tempo.

Como escolher maçãs

Devem estar firmes, com a cor e o aroma acentuados. Em temperatura ambiente podem durar até uma semana. Para conservar mais tempo guarde-as no frigorífico em embalagens plásticas, sem deixá-las em contacto com outras frutas.

Como escolher mangas

A manga boa para consumo deve estar sem rachadelas ou batidas e ceder um pouco ao toque. Se quiser acelerar o seu amadurecimento, embrulhe-a num guardanapo e deixe-a repousar por alguns dias. Caso queira que dure mais tempo guarde-a no frigorífico dentro de sacos plásticos.

Como escolher morangos

Os morangos devem estar com a cor viva e os seus talos devem ser verdes. Lave-os e seque-os antes de guardar no frigorífico para durarem mais.

Como escolher as ameixas

As melhores ameixas são as perfumadas, secas e com aspeto lustroso.

Como escolher as uvas

Verifique se os cachos estão bem firmes e cheios. Se os bagos já estiverem a desprender com facilidade é sinal que está a passar o ponto de consumo.

Como escolher abacaxi

Pressione a casca com o dedo - se estiver muito duro é sinal que está verde. Mas se estiver com partes moles e manchas escuras é sinal que já passou do ponto. Escolha, portanto, o meio termo.

Como escolher melão

A casca do melão tem alguns riscos na casca, por isso, quanto maior a quantidade de riscos, maior será a sua qualidade. Embora não seja recomendado lavar frutas de casca grossa, deve lavar-se o melão muito bem. Se possível utilizar também água quente, pois o melão costuma ter na casca uma bactéria tóxica.

Como escolher bananas

Escolha bananas com bom aspeto e cheiro característico. Prefira as de casca bastante amarela com pequenas manchas castanhas, com um aspeto firme e sem partes moles ou machucadas. Se não consumir logo a banana prefira as verdes, pois elas amadurecem rápido.

Como escolher laranjas

Para escolher laranjas faça este truque: a casca não deve ceder à pressão dos dedos e nem ficar marcada ao ser apertada. Se e a fruta estiver com uma parte da casca muito escurecida ou esbranquiçada, não compre, já que pode ter fungos. Escolha as laranjas brilhantes, pois significa que está com bastante sumo e boa para o consumo.

Como escolher kiwis

Para saber se o kiwi está bom para ser consumido, pode pressionar a fruta. Ele vai ceder e a seguir voltar à sua forma inicial se estiver no ponto para ser consumido. Caso contrário, não estarão bons para consumo.


Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Fonte: artigonal

Comentários