Alimentos que Tornam o Cabelo Mais Bonito

Muitas mulheres, por incrível que pareça, ainda não sabem que nossos cabelos reflectem nossos hábitos alimentares, por isso, quando temos uma alimentação saudável, os fios ficam mais brilhantes, bonitos e bem nutridos. Da mesma forma, se consumirmos uma dieta rica em corantes, conservantes e gordura saturada, por exemplo, nosso fígado ficará sobrecarregado, e ele, que é o órgão responsável por fazer uma ‘faxina’ no organismo, acaba enviando sinais de que não está conseguindo trabalhar correctamente, reflectindo, claro, nos cabelos, estes ficando opacos e sem vida. Assim, para ter cabelos saudáveis, a dica é manter uma dieta balanceada, rica em nutrientes e minerais, por exemplo, investindo em folhas verdes escuras e carnes, que contêm ferro, nutriente que ajuda a nutrir os folículos capilares (as “raízes” dos pelos), e a carência de ferro provoca perda de brilho, ressecamento, fraqueza e até queda capilar, uma outra dica é beber muita água, ela é aliada da alimentação, a ingestão recomendada de água varia de 1,5 a 2 litros por dia. Veja abaixo o que não pode faltar na sua alimentação para ter um cabelo de capa de revista:


Alimentos Alaranjados

Se está sofrendo de queda de cabelo, a dica é investir em laranja, cenoura e outros alimentos alaranjados que contêm betacaroteno, eles podem ajudar a combater o problema, pois esse nutriente é um antioxidante (substância que inibe a oxidação) natural que combate a ação dos radicais livres (moléculas que danificam as células saudáveis do corpo, diretamente relacionadas ao envelhecimento da pele). Por causa dessa função, o betacaroteno evita que os fios caiam e percam o brilho. Além disso, alguns alimentos de cor laranja também possuem vitamina A, que ajuda a nutrir as células do couro cabeludo.



Abóbora
A abóbora é excelente fonte de betacaroteno, que ajuda na vitalidade e no crescimento do cabelo, além disso, contém antioxidante, que evita a morte do bulbo capilar prevenindo a queda, além da perda de pigmentos que deixam o cabelo grisalho. A abóbora também é rica em vitamina A, que age no couro cabeludo deixando-o mais nutrido e controlando a oleosidade natural.

Castanha

Uma outra dica é investir na castanha, fonte de zinco e selênio, sua ausência pode causar danos aos cabelos, como fios finos, quebradiços e sem brilho. Comendo duas unidades por dia, são boas as chances de que o cabelo cresça forte e fique menos oleoso.

Ovos

O cabelo é composto quase que exclusivamente por proteína, assim, uma dieta com proteína contribui para o crescimento dos fios. O ovo é uma excelente fonte de proteína, além de ser rico em vitamina D, ácido fólico, ferro e zinco. Combate a queda capilar, dando força e brilho aos fios.

Brócolis

O brócolis é uma hortaliça rica em vitamina C e A, que contribuem para melhorar a resistência da fibra capilar, além de ser fonte de fósforo, ferro e cálcio. Todos esses elementos ajudam a melhorar a síntese das estruturas capilares, reduzindo a queda provocada pela quebra dos fios, e as maiores quantidades de fibras estão no tronco da arvorezinha da hortaliça.

Aveia

A aveia tem uma legião enorme de fãs, além de deliciosa, ela é fonte de proteínas, cálcio, ferro, zinco e vitaminas do complexo B. Nutrientes que favorecem o crescimento e fortalecimento do cabelo.

Nozes

Poderosas, devem ser consumidas o ano todo, pois as nozes são ricas em Zinco e vitamina E, que participam do processo de formação do cabelo. Além disso, estimulam o crescimento dos fios. Mas o recomendado é comer até cinco nozes por dia.

Comentários