Como Tirar Manchas na Chapa do Teu Carro?

Caiu gotas de cimento na chapa do teu carro e manchou-se? Confira agora algumas dicas de como tirar as manchas da chapa da carroçaria do carro.

Lembra-te sempre de testar os produtos em alguma parte escondida da chapa, para ter a certeza que não se estragará !


Uma das dicas mais conhecidas para tirar mancha de cimento da chapa é passar limão. Mas primeiro tira o carro do sol e deixa arrefecer a chapa , pois o limão no sol pode estragar o verniz da chapa e ainda queimar a pele.
Corta um limão ao meio e passa em cima do local da mancha, dando voltas com o limão.
Só de fazer isso a mancha deve desaparecer. Depois enxágua com bastante água para remover todo sumo de limão.

Se for mancha de ovo na chapa do carro  tenta limpar o mais rápido que puderes, não deixes muito tempo senão os danos serão irreversíveis pois o ovo “come” a pintura.

Remove com as mãos mesmo todas as cascas de ovos que estiverem agaradas.

Depois remove o excesso de ovo com uma toalha macia. Enche uma bacia com 250 mL de vinagre e 250 mL de água em temperatura morna, uns 36°C (nunca uses água quente pois pode fixar mais ainda a mancha de ovo).

Depois coloca uma toalha limpa dentro da bacia, deixa encharcar e torçe. Coloca a toalha em cima do local da mancha por uns 15 a 20 minutos.

Se tiver vários locais com manchas, utiliza várias toalhas. Em seguida tira a toalha de cima da mancha e passa em cima do local com cuidado para remover qualquer resíduo que sobrou.

Se necessário passa mais líquido da bacia repetindo o processo. Usa uma toalha macia e limpa para secar o local e ter certeza que todo ovo foi removido, se estiver na dúvida jogua bastante água e seca depois.
No caso de mancha de alcatrão na chapa, será preciso usar querosene. É preciso tomar muito cuidado pois o querosene é inflamável, utiliza luvas e óculos de proteção e faça em local com ventilação e sem sol!

Deixa o carro na sombra para arrefecer antes de começar a fazer. Primeiro passa água com detergente neutro em cima do local e seca com pano limpo.

Humedeça um outro pano limpo com querosene e passa em cima da mancha de alcatrão. Esfregue até ver que removeu tudo, se necessário coloca mais um pouco de querosene no pano.

Depois lava com detergente neutro e água, enxagua bastante e seca com um pano limpo que não arranhe. Passa cera para dar brilho no local.


Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Comentários