Todos os Benefícios do Chá

Todos os benefícios do chá

É anticancerígeno, diurético e adelgaçante, mas não só

Não é um medicamento, mas os seus benefícios para o organismo são variados. Existem várias espécies de chá. Conheça as vantagens de cada um. Os tipos básicos de chá, produzidos sobretudo na China, Índia e Ceilão, são provenientes da mesma espécie (camellia sinensis).
Distinguem-se entre si pelos processos de secagem e de oxidação (escurecimento das folhas devido à quebra de clorofila), o que determina uma ampla gama de sabores e aromas.
Chá verde
Produz uma infusão de cor verde jade e um suave e relaxante odor a verduras frescas. É o menos oxidado e, por isso, preserva uma maior quantidade de catequinas, um fitonutriente com uma forte ação antioxidante.
Chá preto
É o mais aromático e o mais forte. As suas folhas em água a ferver produzem uma bebida castanha avermelhada com um aroma semelhante ao do malte.
Chá oolong
Considerado uma variedade intermédia entre o verde e o preto, pode apresentar três fases de oxidação, designadamente ligeira, moderada ou completa.
Chá branco
Resulta da infusão de chá com folhas jovens, que não sofreram efeitos de oxidação. É o mais suave e delicado e também o mais caro e difícil de encontrar.

Comentários