Aprenda a fazer um Xarope para a Tosse Caseiro com Cenoura.

Com as  mudanças climáticas que ocorrem constantemente aqui no Brasil, amanhece calor, pela tarde esfria a noite garoa e de manhã sol novamente, o mais comum , quando estamos com a imunidade baixa é ficarmos resfriados. Aí vem aquela tosse, dores no corpo e mais um monte de sintomas desagradáveis.

 Os xaropes que existem nas farmácias, anti-alérgicos, geralmente nos deixam inchados, pois alguns contem a cortisona  ou prejudicam o fígado, retém líquidos e uma porção de outras reações que se por um lado ajudam a aliviar a tosse, por outro a longo e médio prazo acabam por agredir alguma parte do nosso sistema.

Uma  boa opção neste caso é fazer um xarope para tosse caseiro e natural.

 A Cenoura é uma hortaliça rica em  nutrientes. 

Por conter excelentes quantidades de vitamina A , esta vitamina é eficaz em combater os radicais livres, pois atua como antioxidante, a cenoura também contêm boas doses de vitamina C, K, minerais como o potássio, fibras dietéticas e é um alimento de baixa caloria


Esta receita eu testei e já repassei para amigos que também usaram e fez muito bem. 
Pode ser utilizado por adultos e crianças acima de dois anos, porém não deve ser utilizado por diabéticos .

Por ter essas substâncias, a Cenoura é uma hortaliça  antisséptica, antibacteriana, cicatrizante e diurética e é  utilizada no tratamento de problemas pulmonares e respiratórios também para a eliminação de secreções, além de possuir ação expectorante. 

Por isso  é eficiente no tratamento da tosse. 

Bom, com tudo isso, esta explicado porque o xarope para tosse caseiro de cenoura é tão bom. 
Você vai precisar de :

 Uma cenoura média
 Duas colheres de sopa de  açúcar mascavo(se não tiver mascavo pode ser açúcar cristal)
 Um recipiente de vidro com tampa
 Um guardanapo de papel ou tecido para cobrir

 Preparo:

Lave a cenoura, raspe levemente com as costas da faca, lave novamente  de preferência com água filtrada seque bem ,corte em rodelas finas e coloque no recipiente de vidro.

Coloque o açúcar mascavo ou cristal em cima , cubra com um guardanapo e aguarde 6 horas. Nesse intervalo, não mecha, não precisa misturar . 

Após isto pode retirar a cenoura e utilizar o xarope, uma colher de chá até quatro vezes por dia ou quando a tosse apertar.

O resultado e excelente, minha mãe já fazia para mim quando era pequena e hoje faço para meu filho e para mim também sempre que preciso.

Comentários