As Verdades sobre os Combustíveis Low-Cost
















No que toca aos malefícios dos combustíveis low-cost para os automóveis, as opiniões dividem-se.
 
Se uns acreditam que prejudica o desempenho e a manutenção dos veículos, especialmente a gasóleo, outros afirmam que se trata de “um mito” e que as diferenças em relação aos combustíveis regulares são mínimas, como refere a rádio Renascença. 

Um estudo levado a cabo pela Associação para a Defesa do Consumidor demonstra que as diferenças entre os combustíveis low-cost e os regulares ou premium, no que toca ao desempenho e manutenção dos automóveis, são “residuais, mínimas” e constituem “um mito”. Foi o que revelou o jurista da DECO Tito Rodrigues à rádio Renascença.

Comentários

  1. Com o devido respeito ao Jurista que passa mais tempo sentado do que a acelerar, e ainda mais tempo fechado dentro de uma sala do que a ouvir um motor.... e já agora que passa mais tempo a tentar entender o funcionamento de um automóvel do que na realidade a "julga-lo". Está ERRADO na decisão!!!! Querem um teste simples? Pois bem! Uma dúzia de garrafas de água, um rolamento de roda médio, um martelo e uma prateleira lá em casa. Bastará dar uma martelada no rolamento, retirar as esferas que sofreram desgastes e amplitudes térmicas iguais, abrir as garrafas, dividir as esferas e recolher Gasóleo de várias gasolineiras. Ah sim! Falta a prateleira, rsrsrs Deixem por lá as garrafas abertas durante algumas semanas e depois relatem o aspeto das esferas. Ó páaaaa ninguém faz morcelas sem sangue. Todas se comem.... Boa curvas!!!

    ResponderEliminar
  2. Pois esferas e rolamentos, o gasóleo é todo o mesmo muda o preço e não sou jurista! Não faço experiências com rolamentos, faço manutenção e reparação a motores diesel. Agora não tenho nada contra que haja quem esteja disposto a gastar mais em gasóleo. Outro dado interessante é que os combustíveis em Portugal são todos oriundos dos mesmo sítios independentemente da marca, que são as refinarias da Petrogal. E quem já viu um boletim de análise desses combustíveis pode comparar que as diferenças não são nenhumas.

    ResponderEliminar
  3. Eu penso que a diferença esteja nos aditivos que leva a menos

    ResponderEliminar
  4. Existe na realidade diferenças nos combustíveis porque o meu carro que tem um motor HDI 2.0 com o gasóleo normal gasta cerca de 8,5 litros aos 100km e se eu abastecer com o melhor o seu consumo baixa para entre 6.5 e 7l aos 100 km. outro é o facto de com combustível normal ele não chegar a atingir os 200Km por hora porque engasga e com o melhor vai com facilidade aos 230Km hora

    ResponderEliminar

Enviar um comentário