Qual a Melhor Maquiagem para Pele Bronzeada no Inverno?

Para quem gosta de manter a pele bronzeada mesmo no inverno, os produtos de beleza podem ser grandes aliados. Além da maquiagem, que garante a tonalidade no rosto, há também os hidratantes e autobronzeadores, para o corpo. Mas produzir um look bronze pede bom senso. “A dica é não exagerar. A função dos produtos é dar somente um ar mais dourado e saudável à pele, e não deixá-la parecendo uma estátua dourada”, diz o make up artist Luciano Mastria, do Salão G Beauté, em Balneário Camboriú (SC). Ele ensina alguns truques para produzir um visual bronzeado sem erro.

Maquiagem para bronzear o rosto

Quando for escolher o pó bronzeador, opte por um que seja só um tom mais escuro do que o da sua pele, sempre com um tom mais alaranjado nada de tons rosados. O legal é que você fique levemente bronzeada, e não com o aspecto marcado, como se fossem duas bolas marrons na bochecha. Depois pode até passar um leve rosado, mas só nas bochechas, pra ficar ainda mais natural.

pó deve ser aplicado com um pincel grande de blush depois de feita toda a pele, para não ficar muito marcado. Passe nas maçãs do rosto, nas têmporas, ao longo do nariz e no queixo, para conseguir um resultado natural.
Mesmo quando a cor da base for igual à cor do colo e pescoço, sempre fica uma diferença de cores. É importante não se esquecer de passar base no pescoço, no colo e nas orelhas. Inclusive na nuca, se ela for aparecer. Assim o look não fica artificial, e sim com suavidade.
Costumo usar e recomendo um corretivo marrom, meio terracota, na hora de fazer a pele, aplicando com o pincel nas áreas onde deseja dar uma cor mais bronzeada e esfumando bem. Logo após, aplique um pó translúcido para não apagar a cor.
Um pó bronzeador muito mais escuro do que o tom de pele pode deixar com aspecto muito marcado. Use pequenas quantidades, bem dosadas. A ideia não é que se veja muito, mas sim dar uma ligeira ilusão. Um dos erros mais comuns é não esfumar bem o pó na hora de passar.

Corpo bronzeado no inverno

Uma boa opção para o corpo são os hidratantes tonalizantes, que deixam a pele hidratada na medida certa e cor bem natural. Eles não demoram para secar e têm uma textura leve e fluida, o que faz a pele absorver rapidinho o produto, sem ficar com aspecto oleoso. Podem ser aplicados no rosto e no corpo todo, mas é preciso ter muito cuidado na hora de escolher, pois algumas marcas não funcionam, mancham roupas e têm cheiro péssimo. Vale pesquisar.
Há ainda as loções autobronzeadoras, que proporcionam um bronze de verão até mesmo no inverno. Os autobronzeadores funcionam por conter a substância dihidroxiacetona (DHA). Já os cremes autobronzeadores com hidratante hidratam a pele ao mesmo tempo em que bronzeiam. Suas fórmulas têm o mesmo princípio ativo dos autobronzeadores, só que em menor quantidade, o que promove um bronzeamento gradual e mais lento. E ainda previnem o fotoenvelhecimento e o câncer de pele.

O ideal é uma aplicação diária após o banho, até atingir o bronzeado desejado. Após esse período, a manutenção pode ser feita apenas duas vezes por semana. Quando mal espalhado, ele pode impregnar de forma diferente em alguma região, dando um aspecto manchado à pele, mas essa coloração é passageira e sai com o tempo.
A dica é fazer uma leve esfoliação no corpo antes de aplicar o produto. Texturas como gel-creme, facilitam a espalhabilidade do autobronzeador, auxiliando no resultado de uma cor mais uniforme.





Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Comentários