Comprar Carro a Gasolina ou a Diesel

Conheça as razões porque deve comprar carro a gasolina ou carro a diesel. Descubra qual é a melhor opção para si. Poupe dinheiro ao comprar automóvel.
 Alguns anos atrás os carros a diesel não eram assim tão bons como agora, por isso é cada vez mais comum ver carros a diesel a circular, devido a serem mais económicos e fiáveis, contudo ainda fica no ar uma questão, será que compensa comprar um carro a gasóleo? Pois, neste artigo poderá encontrar a resposta a essa pergunta, e assim, decidir-se pela melhor opção para as suas necessidades.

 Carros a Gasolina Vs. Carros a Diesel
Embora se fale que só compensa comprar o modelo a diesel se fizer mais do que 30.000 quilómetros por ano, o ideal é fazer as suas próprias contas, tendo em conta o preço do combustível, o consumo do automóvel, a diferença de preço entre as versões a gasolina e diesel, o preço do seguro automóvel, entre outros aspetos importantes. De seguida pode encontrar diversas dicas que vão ajudar-lhe a decidir entre que versão deve escolher:


  • Embora seja difícil prever, o preço do gasóleo e da gasolina estão a subir bastante.
  • A manutenção e revisão de motores a diesel é mais cara.
  • Para calcular a diferença entre ambas as versões, compare também o financiamento e juros pagos.
  • O preço do seguro automóvel para carros a diesel é mais caro cerca de 20%, do que nos carros a gasolina.
  • Os consumos homologados pela marca e anunciados em campanhas de marketing têm um variação menor na versão a diesel, do que na versão a gasolina.
Estes são alguns dos fatores que podem fazer com que escolha uma versão e não a outra. Contudo, também no que diz respeito ao prazer de condução, alguns defendem que os motores a gasolina são melhores para carros desportivos, enquanto outros preferem os carros a diesel porque são mais fáceis de conduzir.



Fonte: siteautomovel


Comentários