8 Dicas Úteis de como Usar Papel Alumínio em Casa

Confira 15 maneiras diferentes que você pode utilizar o papel alumínio de modo a resolver pequenos problemas do dia a dia da casa:

1- Afie tesoura e faca:

Sabe aquela tesoura cega que já deu como perdida ou esqueceu no fundo da gaveta? Recupere-a usando papel alumínio! É simples: pegue esse papel, amasse-o e corte-o com a tesoura cega. Faça esse processo 10 vezes seguidas. Depois de um tempo, você até irá precisar tomar cuidado para não se cortar (porque a tesoura vai estar super afiada!).

2- Economize energia na hora de passar roupa:

Já estas cansada passando roupas? Na próxima vez, cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio, deixando a parte brilhante do papel para cima. Por cima do papel, coloque uma cobertura: pode ser um lençol, por exemplo. Aí basta passar: o legal é que o alumínio irá refletir o calor e você só precisará passar a roupa de um lado (porque o outro já estará lisinho).

3- Deixe brilhando aquela panela suja:

Tire as nódoas mais difíceis, esfregando pedaços de papel alumínio nas panelas.

4- Manter o pão quente:

Para segurar o calor do pão quentinho a ser servido à mesa, basta forrar a forma em que ele será disposto com papel alumínio. Se não quiser que o papel alumínio apareça, faça uma camada acima com guardanapos de papel.

5- Acabe com o mau-cheiro do frigorifico:

Sabe quando fica com aquele cheiro desagradável de alho? Basta cobri-lo (ou outros alimentos) com filme plástico e, em seguida, com papel alumínio. Além de evitar o cheiro, o processo mantém a humidade do alimento.

6- Por falar em embrulhar alimentos, talvez tenha uma dúvida muito comum:

Qual lado do papel alumínio deve ficar em contacto com o alimento que irá ser assado? O melhor é o brilhante, que é o mais liso e evita que a carne grude no papel.

7- Frutas embrulhadas são conservadas por mais tempo fora do frigorifico:

Então, cortou uma maçã e não quer deixá-la no frigorifico?
Embrulhe-a com papel alumínio e ela será conservada por mais tempo.

8- Acabe com as goteiras:

A dica é simples: use o papel alumínio para cobrir forros com goteira. Como ele é impermeável, nenhuma água irá invadir lugares indesejados.
Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Comentários