Dicas para Desentupir Ralos

Na hora de lavar a louça, é muito comum que alguns resíduos de comida acabem descendo pelo ralo, e cheguem até o encanamento. Por isso, é imprescindível o uso de ralinhos com tela, para evitar que a sujidade desça por água abaixo, comprometendo a canalização e aumentando as chances de vazamentos e outros problemas ligados aos canos.
Pia da cozinha
As pias de cozinha, geralmente, contam com a presença de um reservatório de gordura, que acumula toda a sujeira, evitando o entupimento dos canos. No entanto, essa peça precisa ser esvaziada e higienizada a cada seis meses, para proteger o sistema e evitar futuros imprevistos.
Quando penteamos o cabelo perto do lavatório, dezenas de cabelos acabam se soltando do couro cabeludo e vão parar directo no lavatório. O acumulação de cabelos dentro da canalização pode causar problemas bastante sérios, já que a estrutura capilar, composta de queratina, não se dissolve tão facilmente, como a gordura e os restos de alimento. Para limpar será necessário desconectar o sifão da cuba para retirar os resíduos. Use balde e luvas, para evitar o contacto com a sujidade. Se preferir, contrate um profissional especializado.
Confira uma receita infalível para desentupir os ralos, e deixá-los cheirosos e higienizados.
Ingredientes
Modo de fazer
Misture todos os ingredientes e despeje, lentamente, pelo ralo. Fique sem usar a pia por algumas horas e depois retome as actividades normais.


Fonte:  baudasideias

Comentários