Livre-se dos Incômodos da Pele Seca

Assim como muitas mulheres reclamam por ter a pele oleosa, e acabar resultando em problemas com acne, outras vivem às voltas com os incômodos que a pele extremamente seca acaba causando, que vão muito além do lado estético, pois além do ressecamento, com aquele típico aspecto áspero, podem muitas vezes apresentar placas esbranquiçadas, que, em alguns casos causam até prurido (coceira)
Dicas para acabar com os incômodos causados pela pele seca
1 – Ingerir pelo menos 2 litros de água por dia;

2 – Nunca sair de casa sem um filtro solar;

3 – Antes de mais nada é bom frisar que quem tem pele seca não tem a barreira de proteção adequada, o que facilita o surgimento de alergias e infecções, por conta disso, é extremamente fundamental evitar produtos que contenham álcool na fórmula, já que é uma substância muito detergente e resseca ainda mais a pele.

4 – Outros produtos proibidos são os que contenham ácidos, porém, se não tiver jeito, prefira aqueles de concentração mais baixa, opte também por sabonetes de pH neutro, pois os de pH alcalino removem o manto lipídico (a barreira que protege a pele).

5 – Óleos de banho são uma opção para deixar a pele ainda mais sedosa e cheirosa, procure aplicar sobre o corpo antes de ligar o chuveiro, para que o produto proteja a pele durante o banho. Aposte naqueles à base de óleo de semente de uva, ureia, vitamina E e ceramidas.





6 – Outra dica é se livrar de banhos demorados, principalmente com água muito quente, pois ela tira o óleo natural da pele, e não é só isso, esqueça o uso de buchas e esfoliantes, pois podem irritar a pele, ou seja, quanto menos atrito e esfregação houver durante o banho, melhor. Por isso, evite esfregar a pele com a toalha, tentar secar delicadamente todo o corpo.

7 – Hidratação, claro, é mais do que obrigatória para quem tem pele seca, e o mais indicado são cremes e loções cremosas à base de ureia (com concentração de, pelo menos, 10%) ou glicerina, os sabonetes mais indicados são aqueles mais oleosos, geralmente à base de glicerina.

8 – Passe longe dos produtos à base de enxofre e ácido salicílico e cuidado, se a pele estiver machucada e com fissuras em função do ressecamento, não devem ser usados produtos também à base de ureia. E o hidratante deve ser aplicado sempre após o banho (pois a absorção é mais eficaz) e antes de dormir.

9 – Uma outra opção para tratar peles ásperas e ressecadas são injeções de ácido hialurônico, oferecidas por clínicas dermatológicas, elas promovem uma hidratação mais profunda e melhora a qualidade da pele, e mais, a substância dura oito meses no tecido e melhora a aparência de rugas, sendo muito indicada para a região do colo e para o rosto,  a periodicidade ideal da aplicação é uma vez por mês em um total de três meses.

10 – Porém, quem se treme toda só em ouvir (ou ler) essa palavra injeção…saiba que existe opção para estar com a pele sempre hidratada, que é o uso oral de cápsulas, elas reúnem a ação antioxidante da luteína com vitaminas E e C (uma ótima opção para quem passa o dia em um ambiente com ar condicionado).

11 – Mas podemos também recorrer às famosas e poderosas máscaras caseiras para hidratar o rosto (abaixo mostraremos algumas).

Receitas caseiras para combater a pele seca:

Uma ótima solução caseira para pele seca e extra seca é aplicar semanalmente uma das seguintes receitas caseiras na pele:

Coco e Aveia
Ingredientes
• 1 chavana de côco ralado
• 1 colher de aveia
• 1 copo de água morna
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador até virar um creme uniforme, então, passe em todas as áreas em que a pele esteja bastante seca. Deixe agir por 15 minutos e enxague a seguir com água morna.
Essa receita é muito eficaz, já que o coco promove a hidratação da pele, sendo por isso indicado para o tratamento da pele seca, porém, é importante não deixar de aplicar um bom creme hidratante para pele seca em todo o corpo, diariamente após o banho e beber cerca de 2 litros de água por dia, para obter melhores resultados.

Abacate

Ingredientes
• 1/2 abacate
• óleo de glicerina
• 1 colher de mel
• creme hidratante






Comentários