Antivírus Gratuitos: Solução Razoável a Custo Zero

Os antivírus gratuitos oferecem uma proteção aceitável, desde que combinados com uma firewall. Testámos os antivírus com a firewall do Windows 7 Home Edition, que ainda é o sistema operativo mais difundido.

Testámos os 4 principais antivírus gratuitos. Ao contrário da maioria dos pacotes de segurança pagos, que incluem a função antimalwaree uma firewall, além de funcionalidades como anti-spam e controlo parental, os gratuitos só asseguram a função antimalware. Deve combiná-los com uma firewall. A função antimalware permite detetar e eliminar programas maliciosos que entrem em contacto com o PC. Por sua vez, a firewall impede tentativas de intrusão e envio de dados sensíveis, como do cartão de crédito.


Todos os anos também testamos pacotes de segurança pagos. O G Data e o Eset são os melhores e dos mais baratos, pelo que conquistam o título de Escolha Acertada. Além de boa proteção antimalware (respetivamente, mais de 96% e 93% de deteções online e offline), têm uma firewall eficaz. Antes de comprar, descarregue a versão gratuita, válida por 30 dias.




Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Fonte: deco.proteste

Comentários