Cinco Exercícios Gratuitos para quem não Gosta de Exercício

O ginásio não faz o seu género, correr na rua também não lhe diz nada, pode até não querer perder peso mas, pela sua saúde, precisa de se mexer. Aqui estão cinco exercícios que pode fazer diariamente sem nenhum custo financeiro... mas algum esforço físico

1- Subir e descer escadas

Não é preciso passar uma hora a subir e descer escadas. Em ritmo acelerado, por curtos períodos de tempo, este exercício tem muitos benefícios: é completamente gratuito, não leva muito tempo e é ótimo para exercitar o fôlego. E até pode usar as escadas do seu prédio.

2 - A prancha

É um dos exercícios mais destestados, por ser difícil, mas os resultados compensa. Deitado de barriga de baixo, levante o corpo do chão, apoiando as mãos ou os antebraços e a ponta dos pés, formando uma prancha com o corpo (sem deixar descair nem levantar nádegas). Dizem os especialistas, que 30 segundos, três vezes por semana, já é um bom princípio para fortelecer os músculos profundos do abdómen, as costas, os quadris e os glúteos. Quando conseguir, aumente para um minuto nesta posição.


3 - Aspirar e lavar o carro
Sim, parece quase tão aborrecido como ir ao ginásio. Mas vai garantidamente fazê-lo transpirar e fazer aumentar o ritmo cardíaco.

4 - Escreva o alfabeto com a perna

Este é outro exercício recomendado por personal trainers. Sentado (até pode ser enquanto vê televisão), levante uma perna e desenhe todas as letras do alfabeto no ar com um dedo do pé.Depois, troque de perna.


5 - Programe um alarme para ficar em pé 

Vários estudos têm demonstrado que passar muito tempo sentado é prejudicial à saúde e diminuiu até a esperança de vida. Se for possível, ponha um despertador a tocar de meia em meia hora para o lembrar de se levantar durante cinco minutos. Se puder, em vez de ficar só de pé, caminhar, melhor, claro.



Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!



Fonte: visao

Comentários