Tratamento para Pele Oleosa

A pele de uma pessoa diz muito sobre ela, quando mal cuidada pode aparentar mais idade e até mesmo desleixo sobre o próprio corpo. Existem 5 tipos de pele: seca, pele oleosa, pele mista, pele sensível e a pele normal. Cada tipo de pele exige cuidados básicos e diários.
Quem tem a pele oleosa, por exemplo, geralmente é facilmente distinguida em seu rosto que é o local mais propício à exposição da oleosidade, aparecendo também em regiões perto da orelha, costas e até mesmo no colo. Normalmente quem tem a pele oleosa produz mais glândulas sebáceas e consequentemente sofre com os indesejáveis cravos e espinhas.
É importante saber que todos os problemas relacionados aos tipos de pele possuem tratamentos adequados e a pele oleosa em especial deve ser diariamente cuidada e tratada para que a aparência molhada e brilhante visualmente possa dar lugar a uma cútis mais jovem e hidratada.

Tratamento para pele oleosa com acne


Muitas pessoas que possuem a pele oleosa não se sentem bem com a aparência principalmente na região do rosto. As glândulas sebáceas fazem aumentar o processo de sebo na região produzindo muita oleosidade, resíduos e bactérias se acumulam obstruindo a passagem do oxigênio. Devido a tantos resíduos acabam causando infecções como as espinhas e cravos na pele deixando a mais sensível e avermelhada.
A pele oleosa pode ser adquirida por fatores genéticos ou também pela falta de higienização adequada dos poros, entretanto tanto uma questão como a outra existem tratamentos e modos eficazes de ficar longe das temíveis espinhas e pele brilhante.


Para os adolescentes que estão em fase de transformação e mudanças hormonais é bastante comum aparecer espinhas, no entanto deve se evitar alguns alimentos ricos em gordura e inserir muita água no dia a dia para evitar que essas infecções se proliferem. Para as demais pessoas o ideal é prevenir produtos e cremes oleosos, lavar o rosto no mínimo duas vezes ao dia e antes de dormir fazer uma limpeza com creme adstringente para tirar maquiagem e todo tipo de sujidade.

Produtos para tratamento de pele oleosa


Ter o rosto lisinho, limpo e sem o aspecto brilhante é o desejo de muitas pessoas e para que esse desejo se torne algo real são necessários alguns cuidados diários. Primeiramente deve- se ficar atento ao tipo de produto que insere em sua pele, muitos deles podem agredir e aumentar a produção de gordura. O melhor produto e mais indicado é o sabonete, este é uma peça fundamental para a limpeza da pele no dia a dia, esse sabonete deve ser específico para o rosto e deve também ser específico para pele oleosa.

Os cremes e protetores solares também devem ser inspecionados, quanto menos oleosidade conterem, melhor para a pele oleosa, esses produtos devem conter fórmulas com ácido salicílico e enxofre, pois essas substâncias combatem a produção excessiva das glândulas sebáceas. O tratamento deve ser diário com a limpeza logo de manhã, o segundo período de limpeza deve ser na hora de dormir retirando todas as sujidades inclusive da maquiagem dos poros.

Dicas para tratamento de pele oleosa

Muitas pessoas devido ao dia a dia corrido acabam deixando de lado a vaidade e o cuidado necessário principalmente da pele do rosto. Para muitas mulheres o cuidado e tratamento com profissionais acabam se tornando algo irrelevante e posto sempre em segundo ou terceiro plano. É importante saber que os cuidados com a pele oleosa é algo que pode ser tratado também em casa e com métodos bem simples.



Existem alguns tratamentos naturais e caseiros que são excelentes para peles oleosas e brilhantes, é importante saber que todo processo de tratamento caseiro deve ser feito dentro de casa e de maneira alguma deve ficar exposto ao sol devido a queimaduras. Uma ótima dica para o tratamento da pele oleosa é a mascara relaxante a base de sumo de limão e açúcar, essa pasta deve ser inserida no rosto por cinco minutos apenas e depois a pele deve ser bem lavada com um sabonete especial para pele do rosto. Outra dica para a pele oleosa é evitar alimentos gordurosos, lavar o rosto somente duas vezes ao dia, pois o excesso de limpeza também prejudica e aumenta o processo de gordura na região.

O tratamento da pele oleosa é uma das maneiras de deixar a sua pele mais bonita, macia e livre das acnes. Foi comprovado cientificamente que para a maioria de tratamentos para a pele a água foi uma das substâncias que mais oferecem benefícios à pele, por isso insira muita água no seu dia a dia e tenha uma pele mais bonita e saudável.

Comentários