Receitas para Prolongar a Vida de Alguns Bens lá em Casa


Já diz a sabedoria popular que no poupar é que está o ganho. E no momento em que os portugueses procuram formas de fazer durar o salário até ao final do mês, todas as dicas para prolongar a vida dos bens lá em casa - roupa, electrodomésticos e até alimentos - podem ser úteis.
Coloque as velas no congelador
Sabia que se colocar velas no congelador 24 horas antes da sua utilização elas duram mais tempo? O congelador endurece a cera tornando o processo de queima das velas mais lento.
Junte vodka ao ramo de flores 
A vodka ajuda a controlar as bactérias e, com isso, a água do vaso das flores dura mais tempo. Se não tiver vodka use lixívia como alternativa. Há quem recomende juntar um pouco de açúcar à água, servindo de alimento para as plantas.
Separe as bananas do cacho
Pode não ficar tão bonito na fruteira, mas se separar as bananas do cacho elas duram mais tempo. No cacho duram entre 5-7 dias. Se separar a vida das bananas duplica, durando entre 14-17 dias.
Guarde cebolas em sacos de papel com furos
A recomendação aplica-se igualmente aos alhos ou chalotas. Mantêm-se frescos durante três meses.
Sabia que se adicionar uma solução salina (soro fisiológico ou solução para lentes de contacto) no rimel faz que com não seque tão facilmente podendo usá-lo durante mais tempo? E que pode recuperar aquele verniz que tanto gosta (e que está mesmo no fim) se adicionar um pouco de diluente de verniz, produto que torna o verniz mais líquido? Mais. Que se aplicar vinagre nas unhas antes de colocar o verniz, a sua manicure dura mais de duas semanas?
Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Fonte: dinheirovivo

Comentários