Os 5 Melhores Exercícios que Mais Queimam Calorias

Se você quer emagrecer para ficar com o corpo em forma para curtir o próximo verão, já está na hora de começar a se preparar. No entanto, para emagrecer ou perder gordura é preciso saber escolher os exercícios certos, além de manter uma dieta equilibrada e pouca calórica. Para te ajudar a conquistar o seu objetivo, confira a seguir os cinco exercícios que mais queimam calorias.


Corrida

Muitas pessoas não gostam de correr, mas essa atividade é a que mais gasta calorias. Com um hora de corrida, seja na rua, na esteira ou no parque, você pode gastar até 900 calorias. No entanto, vale lembrar que a quantidade de calorias a perder também depende da intensidade da corrida. Mas além de ser um ótimo exercício físico para emagrecer, a corrida ainda melhora o condicionamento cardíaco. Entretanto, é preciso usar um ténis com um bom amortecedor para não prejudicar o joelho e a coluna.


Andar de bicicleta

Essa atividade divertida e saudável merece estar na lista dos exercícios que mais queimam calorias. Andando de bicicleta na rua por um hora você pode queimar até 800 calorias. Você também pode queimar essa mesma quantidade de calorias com aquelas aulas de spinning de academias. Mas, além de ajudar no emagrecimento, essa atividade também é excelente para melhorar o condicionamento cardíaco. Só é preciso ter cuidado com o ajuste do banco para não prejudicar o joelho e a coluna.

Musculação
Ao contrário do que muitos pensam, a musculação também é um ótimo exercício para perder calorias e emagrecer. Você pode fazer alguns exercícios em casa com pesinhos e caneleiras, porém a melhor opção mesmo é frequentar uma academia, já que oferece vários tipos de equipamentos. Em apenas uma hora de treino, você pode perder até 500 calorias. Mas além de eliminar calorias, a musculação ainda melhora a resistência articular e muscular, fortalece os ossos e ainda acelera a queima de calorias.

Natação

Entre os exercícios que mais queimam calorias, a natação é um dos mais divertidos e relaxantes. Além disso, ela é uma das melhores opções para quem tem alguma lesão e precisa praticar alguma atividade física. Se for feita de forma intensa, em apenas uma hora de nadando é possível queimar até 600 calorias. Além de emagrecer, fazendo natação você ainda trabalha os todos os músculos do seu corpo e melhora o seu condicionamento.

Zumba

Essa modalidade física que mistura a dança e exercícios aeróbicos faz muito sucesso nas academias de ginástica, principalmente com as mulheres. A zumba não poderia faltar na lista dos exercícios que mais queimam calorias, pois em um hora de aula é possível perder de 600 a 1000 calorias! Mas além de ser uma atividade que ajuda muito no emagrecimento, a zumba ainda proporciona outros benefícios como melhora da autoestima, fortalecimento e tonificação dos músculo de todo o corpo, entre outros.

Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Comentários