Água Engarrafada: Como Decifrar o Rótulo

Os principais minerais e algumas substâncias indesejáveis, como os nitratos, têm de constar da rotulagem.

Beber água da torneira é saudável. Além de ecológico, sai bem mais barato do que a água engarrafada. Mas o gosto de cada um, as questões práticas ou o desconhecimento sobre a qualidade da água da torneira de determinada zona são bons motivos para preferir água engarrafada. 



As águas engarrafadas possuem características diversas quanto ao teor em minerais. A variedade de marcas disponíveis nas lojas complica a escolha e, muitas vezes, os rótulos não ajudam devido ao uso de designações técnicas. Deciframos os termos complicados.





De nascente ou mineral
Nos rótulos distinguem-se dois tipos de águas, que o consumidor só consegue perceber através da denominação: nascente e mineral natural. As águas de nascente são, na maioria das vezes, idênticas às minerais naturais. Ambas têm origem subterrânea, circulam a profundidades significativas e são consideradas bacteriologicamente próprias. 
Nas lojas pode ainda encontrar águas engarrafadas que não se enquadram nas classificações “mineral natural” ou “nascente” e, como tal, não o indicam.
Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!
Fonte: deco.proteste

Comentários