Veja quais utensílios e alimentos que não combinam com o prático electrodoméstico.
O micro-ondas é um dos electrodomésticos indispensáveis na vida das famílias e principalmente de quem mora sozinho.
Contudo, para que ele dure mais e não seja protagonista de acidentes domésticos, é preciso ficar de olho em algumas regras básicas de uso.
O que não pode ir ao micro-ondas: alimentos:
Copo com água
Aquecer um copo com água no micro-ondas é uma prática comum, mas que não é tão inofensiva quanto parece.No electrodoméstico, as moléculas de água são aquecidas por igual, mas as bolhas de ar presentes na lateral do recipiente não saem do lugar.
Com isso, basta uma movimentação mínima para que as bolhas se desprendam, causando uma explosão do líquido.
Ovo
Colocar um ovo inteiro no micro-ondas, além de perigoso, pode resultar em um electrodoméstico todo sujo por dentro. A alta temperatura aumenta a pressão dentro do ovo, o que pode fazer com que ele exploda.
Alimentos com casca fina
Batata, tomate e salsicha são alimentos com casca fina que retêm o vapor quando cozidos no micro-ondas. Se usar o electrodoméstico for a única opção, a dica é perfurar a casca para facilitar a saída do vapor.
5 Cuidados ao usar o forno microondas
Nem tudo se resume ao material dos recipientes escolhidos. Como tudo na vida, precisamos tomar cuidado com alguns detalhes para que tudo saia como o planeado.
1-Tenha certeza de que o plástico utilizado é realmente próprio para microondas. Alguns plásticos não suportam o calor e derretem. Outros podem liberar substâncias tóxicas e prejudiciais à saúde. Portanto, fique bastante atento às instruções na embalagem da vasilha.
Comentários
Enviar um comentário