Conheça Os Erros Mais Comuns que Cometemos no Inverno

Com o inverno a aproximar-se muitas são as constipações que se adivinham, mas por vezes cometemos alguns erros que acabam por afetar a nossa saúde.

Conheça a lista dos erros mais comuns cometidos no inverno e que nos fazem pior à nossa saúde, ao contrário do que muitas vezes julgamos.
Ao primeiro sinal de espirro pensamos que um sumo de laranja vai solucionar a doença que está prestes a chegar, mas os especialistas afirmam que estamos a perder o nosso tempo, pois o corpo só vai absorver a vitamina C que necessita.
No inverno não se sente tanta sede, mas a verdade é que é necessário beber, por dia, dois litros de líquidos, qualquer líquido, para o corpo se manter hidratado.

As botas de pelo são conhecidas por serem quentes, mas causam problemas no andar e por isso, não são a melhor solução.

O protetor solar é também aconselhável nestas alturas, apesar do sol não ser tão visível. Na realidade, a exposição solar tem um efeito envelhecedor na nossa pele e seja em que estação do ano for deve sempre aplicar-se, mesmo que tenha uma proteção inferior à que usamos no verão.

Secar a roupa dentro de casa é um erro colossal, pois existem alguns químicos que são libertados e para aqueles que têm asma podem ter um ataque e além de fazer mal à pele.

O alarme toca, mas diz sempre que são mais cinco minutos, no entanto um especialista afirma que é a pior coisa que pode fazer. Além de que dormir com o aquecedor ligado também não é o correto. O quarto deve estar frio, escuro e silencioso.

Surpreendentemente é no inverno que ganhamos uns quilos extra, pois com o frio queremos reconfortar o estômago e esquecemo-nos dos exercícios regulares. O ideal é comer algo saudável para não ganhar peso.

Vestir roupa muito quente para praticar exercício é algo que não deve fazer pois suar em excesso e depois parar o exercício pode levar a que fique com mais frio ainda e por consequência fica doente.


Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Comentários