Manualidade de Natal: Pinhas Pintadas


Se quer juntar muitas pessoas nos jantares festivos em sua casa e anda tem de guardar lugar para um “bando” de crianças, a última coisa que precisa é de confusão na hora de se sentarem todos à mesa. Neste sentido, propomos-lhe um truque simples e bonito: uma pintada que sirva como placa de identificação para que todos saibam onde se sentar.


O que não deve fazer: como pode observar na fotografia em cima, a mesa está confusa e papel com o nome confunde-se com o guardanapo. Com as nossas pinhas tentamos dar um toque elegante e divertido à sua mesa!


Vai precisar de:
Abacaxis.
Pintura à base de água.
Pincel.
Pequenos cartões.
Caneta.

Passo 1: Obter as pinhas! Procure nos parques da cidade ou no campo. Se não conseguir encontrar as que precisa pode sempre comprá-las online ou num loja de artesanato.

De seguida, use um pincel para cobrir as extremidades das pinhas com tinta. Mas não se esqueça de usar cores inspiradas em Natal como o verde, o vermelho e o dourado.



Passo 2: Imprima os nomes dos convidados com cores brilhantes (ou em alternativa escreva-os com uma caneta), em papel mais grosso ou em cartão, sempre com um fundo colorido. Depois, recorte do tamanho e forma que desejar.


Passo 3: Coloque o papel com o nome na parte superior da pinha. Deve ficar bem preso mas pode sempre ajeitá-lo, se for necessário.

Resultado: Já viu que é fácil fazer estes objetos? Depois pode sempre oferecê-las aos mais pequenos para as guardarem nos seus quartos!



Veja também: 

6 Ideias Criativas para Montar a Árvore de Natal






Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Fonte: paramim

Comentários