10 Lugares que nos Esquecemos de Limpar na Hora da Limpeza

Conheça 10 lugares que você pode estar deixando de lado na sua faxina

1. Esponjas
O trabalho realizado pela esponja consiste em absorver bactérias e sujeiras. São utilizada em diversas atividades de limpeza da casa, porém, muitas vezes, não são limpas. Você não quer limpar os pratos de sua casa com uma esponja cheia de germes, quer? Então, é muito importante que as esponjas sejam desinfetadas com frequência e após um tempo de uso, sustituidas. Para desinfetá-las, mergulhe a esponja em uma mistura de 3/4 de xícara de água sanitária e um litro de água.

2. Frestas
Sabe aquele espaço que fica entre a pia e o fogão? Entre o criado-mudo e a cama? Mesmo que seja minúsculo é importante limpá-los regularmente pois podem virar um “depósito” de poeiras.
Para isso, você pode utilizar um aspirador de pó com uma ponta longa.

3. As coisas que ficam lá no alto
Os itens guardados lá no alto, dentro de armários ou não, tendem a ficar empoeirados. Os pontos mais comummente esquecidos são: iluminarias, armários e as molduras das portas e janelas.

4. Ventilador de teto
Mesmo que não se possa ver, o ventilador de tecto também é outro item que acumula muita poeira. E o pior, quando você liga o ventilador ainda está espalhando toda a poeira acumulada nele para sua casa. Limpe-o com uma pano de microfibra húmido e utilize um produto multiusos.

5. Pequenos electrodomésticos
Você sabia que seu controle remoto de televisão é um dos itens mais sujos em sua casa? Outros pequenos electrodomésticos, como o telemóvel e fones de ouvido também podem acumular germes. Limpe esses itens com freqüência com um desinfetante ou algodão embebido em álcool.

6. Vassoura
Vassouras são óptimas para se livrar de poeira e sujeira, mas, com que frequência você costuma limpar a vassoura que utiliza em sua casa? A resposta deveria ser: regularmente. As vassouras acumulam sujeira que se não forem limpas irão invadir a sua casa! Para realizar a limpeza coloque-as em um recipiente com água morna e sabão suficiente para cobrí-las. Aspiradores de pó também podem ser utilizados nesses casos.

7. Chapéus, lenços, luvas, guarda-chuva
Como qualquer outra peça de roupa, agasalhos acumulam nossa pele morta e bactérias. Regularmente é preciso realizar a limpeza de itens como chapéus, cachecóis e luvas.

8. Bolsa de Ginástica
Após o treino você certamente lava as roupas que utilizou, não é mesmo? Mas o que dizer da bolsa de ginástica? Provavelmente ela não é limpa com frequência. Comece hoje mesmo a limpar a bolsa por dentro e por fora com um pano húmido e polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio para ajudar a absorver odores.

9. Maquina de lavar louças
É comum esquecer a lavadora de louças na hora da faxina. Mesmo que ela sirva para limpar as louças também é um item que acumula sujeira. Preste atenção a essas áreas de maior acumulo de sujeira como a borracha e a parte de cima da porta.

10. A borracha do frigorífico
É comum o frigorífico ser limpo na hora da limpeza da cozinha. Mas a limpeza deve ir além das portas e prateleiras. Da próxima vez não se esqueça de limpar a borracha de vedação do 
frigorífico.


Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Comentários