6 Dicas para o Seu Carro no Inverno



O Inverno é uma altura problemática para os automóveis, sobretudo devido às condições climatéricas adversas, como o frio, a chuva e até a neve. Mas com alguns cuidados, consegue tornar o seu carro mais seguro e mais preparado para esta altura do ano evitando males maiores para si e para a sua carteira.

Bateria e alternador
Teste a bateria, bem como o alternador. Se o seu carro tem problemas em arrancar, sobretudo devido ao frio, poderá não ser apenas da bateria, mas também do alternador.

Segurança
Verifique todos os dispositivos de segurança do seu carro, antes de se iniciar o Inverno. Cintos de segurança e o sistema ABS são os principais focos de atenção. Se for preciso, visite a oficina para prevenir eventuais acontecimentos negativos.

Vidros e isolamento

Humidade e odores impróprios podem sinalizar uma quebra do isolamento no carro. Verifique sempre qual a sua origem, para resolver o problema. No que diz respeito aos vidros, veja se os limpa-pára-brisas se encontram em bom estado e use líquido anti-congelante para se preparar para os arrefecimentos nocturnos.

Direcção
Analise com cuidado o sistema de direcção do seu carro. Se houver alguma folga nos componentes, poderá ser fatal para que ocorra um acidente, sobretudo devido ao gele ou à neve.


Veja também:
Aquecimento
Um bom aquecimento dentro do seu carro irá tornar as suas viagens mais confortáveis para si e para a sua família. Com a temperatura adequada dentro do veículo, o seu corpo não perderá faculdades que são importantes na arte de conduzir.

Pneus
São elementos fulcrais no seu carro, já que são os únicos que entram em contacto com a estrada. Verifique se tem os pneus em bom estado e preparados para esta altura do ano. A prevenção poderá evitar muitos transtornos futuros e possíveis danos na sua carteira.

Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Comentários