Descubra Como Deixar de Ressonar

ronco é irritante para quem tenta dormir ao seu redor, e também pode interferir com o seu próprio descanso. Felizmente, você pode ser capaz de reduzir o ronco através de um programa de exercícios simples recomendada pelo ressono Parada Aroma Pots, bem como através de exercícios gerais de perda de peso. Fazer boca e língua exercícios fará com que seus músculos da garganta e língua mais forte, o que pode ajudar a evitar a vibração e o ruído irritante. Perda de peso significa que haverá menos excesso de pele na garganta para vibrar.

O ronco tem origem na vibração dos tecidos moles, que acabam por obstruir a faringe durante o sono. Apesar de ser um dos sintomas mais relacionados com a apneia de sono, a maior parte das pessoas que ressonam não sofre esta síndrome. À realização de exercícios em torno da boca e da língua, juntam-se outras medidas: evitar o consumo de álcool e de sedativos, não dormir de barriga para cima, perder peso e não utilizar sistemas de tratamento dentário durante a noite.

Os exercícios propostos pelos investigadores devem ser realizados diariamente, e passam por:

1. Leve a ponta da língua até ao céu-da-boca e deslize a língua para trás.

2. Sugue a língua para cima, contra o céu-da-boca, e pressione toda a língua contra o céu-da-boca.

3. Force a parte inferior da língua contra o chão-da-boca, mantendo a ponta da língua em contacto com a parte inferior, os dentes da frente.

4. Eleve a parte de trás do céu-da-boca e úvula enquanto diz a vogal "A".

5. Coloque um dedo de cada lado da boca e pressione para fora.

6. Alterne a mastigação entre cada lado da boca enquanto come.



Dicas:

Ronco Parar diz que, além de fazer exercícios, você pode evitar o ronco, evitando álcool e pílulas para dormir, comer sua última refeição do dia pelo menos quatro horas antes de ir para a cama, usando um travesseiro firme e deitado contra uma parede ou uma linha de almofadas para prevenir-se de rolar na sua volta.

Se o seu ronco é grave, pode ser um sintoma de um problema subjacente perigoso como a apnéia do sono. Se o exercício e a perda de peso não melhorar o seu ronco, consulte o seu médico. Ela pode recomendar exames e tratamentos adicionais.

Veja também:


8 Dicas para Emagrecer de Forma Saudável





Comentários