15 Alimentos Desintoxicantes que Ajudam a Emagrecer



Os Alimentos Desintoxicantes que Ajudam a Emagrecer são ricos em alguns nutrientes que contribuem para a eliminação de toxina do corpo.
 Diariamente o nosso organismo é “invadido” por toxinas presentes nos alimentos industrializados, nos resíduos de agrotóxicos, nos medicamentos, nos aditivos alimentares, etc. Além disso, Se o nosso organismo contém toxinas é de bom senso fazer uma desintoxicação (detox) para que a maioria das toxinas sejam retiradas do corpo, não é mesmo?
Para efetuar a desintoxicação do organismo você deve ingerir (líquidos e sólidos) que vão ajudar o próprio corpo a eliminar tais toxinas. 
Se tenta, tenta e não consegue emagrecer, a resposta pode estar na quantidade de toxinas no seu organismo. 
Os agrotóxicos presentes nas frutas, verduras e legumes contaminam o corpo e junto deles, o consumo de alimentos industrializados, com conservantes e até os adoçantes aparecem na lista negra de alimentos cheio de toxinas.

A Dieta detox, que já deve ter ouvido falar, é capaz de retirar do corpo a maioria das toxinas, senão todos os rastros tóxicos ingeridos pelo organismo nos últimos dias. É uma dieta breve, que deve ser seguida entre três a seis dias apenas, não mais do que isso, porque restringe de forma rígida a alimentação, justamente para limpar o organismo de impureza.




Então, Os 15 Alimentos Desintoxicantes que Ajudam a Emagrecer.


1. Berinjela:
A Berinjela é um dos principais Alimentos Desintoxicantes que Ajudam a Emagrecer.
Pois, ela é rica em água, colabora com o bom funcionamento do intestino e, consequente com a prevenção de câncer de cólon, uma vez que a berinjela contém muitas fibras.
Além disso, ela fornece uma boa quantidade de Potássio, mineral que ajuda a regular a pressão arterial.
A antocianina, responsável pela cor arroxeada do legume, um flavonoide com ação antioxidante, excelente para o sistema circulatório.

2. Avelã:

A Avelã é rica em gorduras monoinsaturadas, que protegem contra o colesterol ruim (LDL), também é fonte de Cálcio, importante mineral para a saúde dos dentes e dos ossos. além de que contém, Magnésio e ácido fólico e vitaminas do complexo B que ajudam a protege o coração.
Além disso, a avelã também é um importante anti-inflamatório.

3. Açafrão:
O Açafrão também conhecido como Cúrcuma, pode ser usado como tempero e sua principal propriedade é tonificar o sistema digestivo.
Além de Combate gases intestinais e melhora o funcionamento do fígado.
Ela ainda Possui uma substância chamada curcumina, que age como antioxidante e, em doses moderadas, é capaz de prevenir tumores e Alzheimer.
A curcumina também tem ação anti-inflamatória.

4. Aipo:
O Aipo é uma boa opção de Alimentos Desintoxicantes que Ajudam a Emagrecer.
Pois, quem precisa emagrecer tem nas suas folhas um grande aliado.
Com poucas calorias e muitas fibras, o aipo ajuda a regular a digestão e ainda dá a sensação de saciedade.
Isso acontece porque o vegetal estimula a produção de saliva e suco gástrico que, com as fibras, combatem os males digestivos.

5. Amora:
A Amora faz parte do grupo das frutas vermelhas, poderosas agentes anti cancerígenas, com alto poder antioxidante e que impedem a formação dos radicais livres, agindo contra o envelhecimento das células.
Além disso, ela é rica em Cálcio, que ajudam a protege os ossos da osteoporose. e também é eficaz para tratar problemas de garganta, como rouquidão e irritações.

6. Ervilhas:
As Ervilhas é uma boa alternativa de Alimentos Desintoxicantes que Ajudam a Emagrecer.
Pois, elas são da família das leguminosas, como o Feijão e a Lentilha.
A ervilha é uma fonte de proteínas vegetais e carboidratos, nutrientes essenciais para uma boa saúde.
Sais minerais, como Fósforo, Cálcio, Ferro e Potássio também estão na lista de nutrientes do grão, assim como o betacaroteno, que auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares.
Além disso, as Ervilhas possuir uma alta concentração de vitamina A e vitaminas do complexo B, em especial a B1, também conhecida como tiamina, é importante para o bom funcionamento do sistema nervoso, dos músculos e do coração, além de auxiliar no metabolismo da glicose.

7. Gengibre:
O Gengibre é um dos grande aliados para emagrecer. Pois, ele é considerada um alimento termogênico, essa raiz ajuda a emagrecer, pois acelera o metabolismo e aumenta a temperatura corporal. O gengibre foi considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) um remédio natural contra enjoos, excepto os da gravidez. Além disso, ele é rico em substâncias antioxidantes que previnem tumores e doenças cardiovasculares; e favorecem a beleza da pele, afastando o envelhecimento precoce.

8. Amêndoas:
As Amêndoas são uma boa fonte de Cálcio e magnésio que, juntos, atuam na contração muscular, têm ação anti-inflamatória e ajudam a regular a pressão arterial.
A oleaginosa também contém arginina, que age como vasodilatadora, contribuindo para a redução do risco de doenças do coração e ajudando no tratamento de disfunção erétil.
Além disso, As Amêndoas possui ômega 3, um ácido graxo que atua na prevenção de doenças, como diabetes e colesterol.
O nutriente também compõe a membrana o dos neurônios e, por isso, protege o cérebro, de doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.

9. Semente de Girassol:
A Semente de Girassol é uma boa opção de Alimentos Desintoxicantes que Ajudam a Emagrecer.
Pois, elas são rica em fibras, é excelente para estimular o bom funcionamento do intestino e ajudam os órgãos a livra-se das toxinas armazenadas pelo organismo, diminuindo a retenção de líquidos e favorecendo o emagrecimento.
A semente ainda ajuda no controle dos níveis de triglicérides, colesterol total e colesterol ruim (LDL).

10. Couve:
A Couve é uma excelente fonte em fibras, é excelente para eliminar as toxinas do corpo. ela ainda é rica em glicosinolato, um fitoquímico que estimula a limpeza do organismo, ajuda a elimina substâncias que podem causar doenças e toxinas que ficam nas células de gordura. Além disso, possui sulforafano, uma substância que previne tumores.

11. Farelo de Arroz:
O Farelo de Arroz é uma excelente fonte em diversos nutrientes e benefícios.
Ele ainda é um alimento funcional que age na prevenção e no tratamento de doenças crônico-degenerativas, como colesterol, câncer e diabetes, além de prevenir prisão de ventre e atuar na eliminação de toxinas. portanto, o Farelo de Arroz é considerado um Alimentos

12. Cranberry ou mirtilo

A Cranberry é uma fruta rica em antioxidante, eles ajudam na defesa do organismo e favorece o rejuvenescimento da pele e pode ser eficaz no tratamento e prevenção de infecção urinária, além de atuar na correção dos maus hábitos alimentares.


Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

13, Arroz integral

O Arroz Integral é uma rica fonte em vitaminas do complexo B, minerais e, principalmente em fibras.
Diferente do arroz branco, o integral contribui para o funcionamento do intestino e sacia melhor a fome.

14. Chia:

A Chia é uma boa opção de Alimentos Desintoxicantes que Ajudam a Emagrecer.
Pois, Ela é rica em fibras e ômega 3 e 6, mas também oferece proteínas, antioxidantes, magnésio, Cálcio, Ferro e vitaminas do complexo B, zinco, Cobre, potássio e aminoácidos.
Além disso, Ela também possui ação anti-inflamatória e possuir uma grande capacidade de absorção de glicose, ideal para a prevenção do diabetes e coltrole da insulina.

15. Gergelim:

Para encerrar essa lista dos Alimentos Desintoxicantes que Ajudam a Emagrecer, o Gergelim é uma semente é uma excelente fonte de cálcio e vitaminas, especialmente em Vitamina E e em vitaminas do complexo B.
O gergelim também auxilia no emagrecimento, já que as fibras insolúveis encontradas nele proporcionam maior saciedade.




Comentários