Como Evitar a Caspa e a Queda de Cabelo

A queda de temperatura faz com que as pessoas reduzem a frequência de lavagem dos cabelos, ou ainda, os lavem em água muito quente.

A diminuição das lavagens, juntamente com o excesso de oleosidade e resíduos acumulados na raiz, causa a obstrução do bulbo capilar e consequentemente o enfraquecimento dos fios, o que favorece a queda dos cabelos ou o aparecimento da caspa.

O primeiro passo para evitar a caspa e a descamação é realizar uma mudança nos hábitos de higienização do couro cabeludo. “Lavar os cabelos com maior frequência e na água morna ou fria, massagear suavemente a raiz, enxaguando bem para retirar todo o excesso de produtos e aplicar o condicionador e finalizadores somente nas pontas, são algumas atitudes que podem trazer bons resultados,” orienta.

Para quem tem caspa, é possível reverter o quadro tratando o couro cabeludo com produtos específicos.

Os shampoos são ótimos aliados, principalmente àqueles a base de piritionato de zinco, que tem ação antimicrobiana, elimina bactérias e fungos, e, combinado com ingredientes naturais como: bardana, nastúrcio e camomila, reduzem a descamação, o excesso de oleosidade e possíveis alergias.

Sobre a queda de cabelosuma alimentação adequada à base de proteína, evitar o estresse diário, procurar usar produtos com ativos nutritivos e extratos naturais que ativem a microcirculação do couro cabeludo e fortaleça o folículo piloso, reduzir as agressões externas como: secador, chapinha e procedimentos químicos, enxaguar bem os fios após a lavagem e seguir sempre a orientação que consta na embalagem dos produtos e dos profissionais ao lavar ou realizar qualquer tratamento nos fios, são algumas dicas para evitar a queda de cabelos.

E lembre-se: seja qual for o problema, não se arrisque com a mistura de receitas, seja para evitar a caspa ou a queda de cabelo.

Isto pode trazer resultados contrários ao esperado, além de uma possível reação alérgica no couro cabeludo. O ideal é procurar sempre um médico dermatologista e se informar sobre o tratamento mais indicado.


Shampoo Anti-Loss Ginseng

O shampoo Anti-Loss Ginseng N.P.P.E. é indicado para cabelos com queda. Sua ação penetra profundamente no couro cabeludo estimulando a circulação sanguínea e ativando os folículos capilares. O uso frequente proporciona crescimento aos fios e controle da queda. É composto por:
  • Extrato de Ginseng: Com efeito antioxidante é responsável por intensificar a circulação sanguínea, aliviar o estresse capilar e evitar a queda dos fios.
  • Extrato de Bardana: Ativa a circulação sanguínea, controla a oleosidade e proporciona crescimento dos fios.

Shampoo for Dandruff no6

O shampoo for Dandruff no6 da N.P.P.E. contém extratos de plantas como bardana, nastúrcio e camomila e substância medicamentosa natural, como o zinco que tem efeitos curativos contra a caspa.

Pode efetivamente eliminar caspas, reduzir coceiras no couro cabeludo e aumentar a resistência e o brilho dos cabelos. Após sua utilização os cabelos ficarão soltos, macios e fáceis de pentear.

Clica na imagem e descobre como evitar a queda de cabelo:




Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Comentários