Como Usar a Câmara de Smartphone Android Como Webcam no seu PC Windows

Veja então como transformar o seu smartphone Android ou iOS numa Webcam!


Iriun 4K Webcam for PC and Mac

A primeira aplicação que vai permitir transformar o smartphone numa câmara web é a Iriun.

De forma resumida, via USB, o smarpthone é ligado a um computador Windows, Mac ou Linux, funcionando como câmara Web para utilizar em qualquer serviço de comunicação.

Além disso, uma das suas particularidades é suportar resolução 4K. A sua usabilidade é intuitiva e não apresenta um desfasamento exagerado.

iVCam Webcam

Outra opção semelhante é a iVCam Webcam. Também esta permite utilizar o smartphone (ou tablet) como Webcam com ligação via USB.

A vantagem de ser USB é mesmo o delay que apresenta ser bastante reduzido. No entanto, também permite a ligação sem fios.

Há, contudo, que referir que as opções wireless não apresentam resultados tão satisfatórios, ainda que deem para remediar.

IP Webcam

Por fim, a sugestão vai mesmo para uma solução sem fios. A IP Webcam apresenta-se assim como app que transforma o smartphone em câmara e reproduz a imagem através da rede Wi-Fi.

Nos testes feitos, esta foi a solução que menos qualidade apresentou em termos de reprodução de imagem e com mais delay.

Fonte: pplware.sapo.pt



Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!
loading...

Comentários