5 Receitas Simples e Saborosas de Água Aromatizada

Quer beber mais água e não sabe como? Conheça estas 5 receitas simples e saborosas de água aromatizada.

A hidratação é indispensável para o bom funcionamento do corpo. Seja fresca, natural ou até mesmo quente, há forma de deixar a sua água mais saborosa e, por isso, mais apetecível.

É escusado dizer que o nosso corpo é constituído, principalmente, por água e, por isso, torna-se essencial mantê-lo hidratado para que seja capaz de cumprir todas as suas funções vitais de uma forma saudável.

Mas nem sempre esta é uma tarefa fácil, principalmente quando não tem vontade de a beber.
Para aumentar o consumo diário de água é misturar sabores como: limão, pepino, morango, gengibre, ou até outras especiarias.



Torne o acto de beber água algo divertido, simples e, acima de tudo, saboroso com estas 5 receitas:

Coloque 5 morangos orgânicos, lavados e cortados ao meio em 1 litro de água e coloque na geladeira / frogorifico durante todo o dia ou durante a noite até que a água adquira a cor rosa. Retire os morangos e adicione folhas de menta e rodelas de limão.

2. Água de Melancia e Hortelã

Para preparar sua água de melancia, despeje em um pote de vidro 6 cubos desta fruta com 1 litro de água. Para um efeito refrescante, coloque algumas folhas de hortelã. Deixe a fruta descansar na água por algumas horas na geladeira/frogorifico antes de servir.

3. Água de Mirtilo e Alecrim

Em 1 litro de água, despeje uma camada de mirtilos frescos. Adicione fatias finas de limão e algumas “agulhas” de alecrim. Pronto… Deixe gelar e é só servir!

4. Água de Pepino e Limão

Para cada litro, você vai colocar cinco fatias finas de pepino e três fatias de limão. Para enriquecer o sabor da bebida, também pode adicionar algumas folhas de hortelã.

5. Água de Limão e Gengibre

Para um litro de água, coloque meio limão cortado em fatias finas e um pedaço de raiz de gengibre fresco. Deixe descansar na geladeira / frigorifico no mínimo uma hora antes de servir.



Comentários