Técnica Infalível para Saber se o Ananás ou Abacaxi Estão Maduros?

Sabia que...há uma técnica para saber se o ananás ou abacaxi estão maduros?

São muitas as pessoas que não sabem qual a diferença entre abacaxi e ananás. Então, a resposta aqui vai: são exatamente o mesmo fruto, porém cultivados de forma e em locais diferentes.

Enquanto o ananás é tipicamente produzido no sul do Brasil e do Paraguai, demora 18 meses a crescer e só é colhido quando está maduro, o abacaxi, por norma, é cultivado ao ar livre, em climas tropicais, como o da Costa Rica, e possui um formato mais alongado, o que lhe permite ter um sabor mais adoçado e menos ácido.




Aqui vai uma dica da Clara de Sousa que não falha!!!
"Desde que aprendi esta técnica como abacaxi ou ananás todos os dias pois estou pró a escolher esta fruta que adoro e muitas vezes optava por comprar metades para conseguir perceber se estava maduro ou não."
 

Outra técnica que você pode usar para determinar se um abacaxi ou ananás está maduro é verificar a cor. Se a cor do fruto for mais escura do que normalmente, então ele está maduro. Se não, então ele ainda não está maduro. 

Bem como a técnica  do "teste de fragilidade". Primeiro, segure o fruto gentilmente na mão. Se ele se deformar ligeiramente, então ele está maduro. 

Se não, então ele ainda não está maduro o suficiente. Você também pode testar o aroma do fruto. Se ele tiver um cheiro doce e suave, então ele está maduro. Se não, então ele ainda não está maduro.

Por último, você também pode verificar a textura do fruto. Se ele parecer macio ao toque, então ele está maduro. Se não, então ele ainda não está maduro.

Essas são as melhores técnicas para determinar se um abacaxi ou ananás está maduro, com elas você saberá se o fruto está pronto para ser comido.



Comentários