Hotéis, Casas e Apartamentos que Aceitam Animais de Estimação em Portugal

Encontre um hotel,casa ou apartamento que aceita animais de estimação. Vá passear, mas não deixe o seu fiel amigo em casa. Há cada vez mais alojamentos que aceitam animais de estimação em Portugal.

Têm cada vez mais direitos, são cada vez mais mimados, fazem parte da família e ainda bem! Felizmente, em Portugal, o número de alojamentos que recebem animais tem vindo a crescer

Para que não haja lágrimas na altura de os deixar com amigos, familiares ou num hotel para cães, escolhemos hotéis, pousadas e guest houses (para humanos) pet friendly de Norte a Sul do país.

Do campo à cidade, entre o luxo e o rústico, há opções para todos os gostos, bolsos e feitios. O que é certo é que estes alojamentos aceitam animais de estimação.

Quem tem um pet sabe como é difícil ir de ferias e deixa-lo para trás ou em mãos alheias.

  Boas Práticas

  • Ao fazer a reserva, mesmo que o alojamento esteja referenciado como pet friendly, informe sempre que pretende levar o seu cão.
  • Leve uma manta ou colcha para proteger o sofa e a cama. Pode não se importar de ter uma marca de uma pata no seu sofa, contudo outros podem não gostar desse novo look
  • Coloque a taça de agua e a de ração num local que sabe que não vai manchar o chão
  • Leve brinquedos ou ossos para o seu animal brincar. Não deixe que ele opte pelos objectos decorativos do proprietário
  • Não deixe o cão andar à solta nas zona comuns, quando estas estiverem a ser utilizada por mais hospedes
  • Evite que o cão faça xixi nos canteiros, e obiviamente apanhe sempre os dejectos do seu animal
  • Não deixe o cão entrar na piscina sem a permissão dos proprietários ou quando esta é partilhada por outros hospedes
  • Verifique que a desparatização do seu animal de estimação está dentro do prazo. O cliente seguinte pode não gostar da pulga que ficou como recordação...
Ser pet friendly na hotelaria significa que o seu estabelecimento aceita receber animais de estimação. Mas para isso é preciso ter uma estrutura especial, e serviços que atendam aos fieis amigos dos hóspedes.

 Apesar de muita resistência por parte dos hoteleiros, muitos perceberam que este nicho cresce a cada dia, e que aderir a ele pode ser vantajoso.

Comentários

Enviar um comentário