4 Snacks para Servir Numa Noite de Jogos com os Amigos

[Fonte: foto por Syed F Hashemi em unsplash.com]

Uma noite de jogos é sempre uma experiência agradável, ainda para mais com o verão à porta. Porém, se o anfitrião for você, terá muito mais que pensar além da sua estratégia para o jogo de póquer ou no melhor casino online para jogar.

Neste artigo vamos enumerar cinco snacks que pode fazer para servir aos convidados.

Pipocas

As pipocas são um clássico das noites de jogo. Faça uma grande quantidade para que todos possam saborear enquanto jogam e aproveite para fazer diferentes sabores. Confira alguns dos sabores mais apreciados:

  • Manteiga: este é o sabor clássico das pipocas que todos nós conhecemos e adoramos. A manteiga torna a pipoca agradável e húmida, e dá-lhe um sabor rico que é perfeito para qualquer ocasião;
  • Queijo: as pipocas de queijo são muito apreciadas. O queijo cremoso combina perfeitamente com o crocante das pipocas, tornando-as num irresistíveis;
  • Caramelo: as pipocas de caramelo são doces e saborosas. O sabor a caramelo combina perfeitamente com as pipocas, e torna-o um deleite perfeito;
  • Chocolate: as pipocas de chocolate são um sabor único e delicioso que é perfeito para aqueles que gostam tanto de chocolate como de pipocas. O sabor do chocolate é rico e combina bem com o crocante das pipocas.

Pode pensar em muitos outros sabores para as pipocas, por isso dê asas à sua criatividade até encontrar o seu sabor favorito!

Pizza

Encomendar pizza é um clássico de uma noite de jogo. Mas já pensou em fazer a pizza em casa e fazer desse momento uma atividade de grupo onde cada pessoa prepara a sua pizza? Nesse caso, o ideal é aprender a preparar uma pizza em casa…

Para começar, reúna os ingredientes: massa de pizza, molho de tomate, queijo mozzarella, e os ingredientes para colocar no topo (salchichas, frango, ananás, camarão, pepperoni, cebola, cogumelos, orégãos, etc). Se não tiver tempo para fazer a sua própria massa, pode encontrá-la pré-feita no supermercado.

Uma vez reunidos os ingredientes, pré-aqueça o seu forno a 180 graus celsius. De seguida, enrole a sua massa sobre uma superfície levemente enfarinhada. Espalhe sobre o molho de tomate, coloque os ingredientes à escolha e termine com uma cobertura generosa de queijo.

Coloque no forno entre 15-20 minutos ou até o a crosta ficar castanha dourada e o queijo estar derretido e borbulhante.

Quer encomende ou faça a sua pizza caseira, apenas certifique-se de que há suficiente para todos!

Asas de frango

As asas de frango são um prato popular que pode ser apreciado como um lanche ou refeição principal. Existem muitas formas de preparar as asas de frango, mas um dos métodos mais populares é fritá-las.

Ao fritar as asas de frango, é importante utilizar um óleo de alta qualidade, como óleo de amendoim ou óleo vegetal. O óleo deve ser aquecido a uma temperatura de 180 graus Celsius antes de adicionar as asas de frango. As asas de frango devem fritar aproximadamente por 10 minutos, ou até ficarem douradas e estaladiças. Uma vez fritas as asas de frango, estas ser servidas simples ou com um molho.

Se estiver à procura de uma forma diferente de preparar as asas de frango, tente grelhá-las. Grelhe as asas de frango em lume médio-alto durante cerca de 8 minuto. Não se esqueça de untar as asas de frango com óleo antes de cozinhar para evitar que se prendam à grelha. Uma vez cozinhadas, pincele-as com o seu molho barbecue preferido e sirva.

Gelados

Nenhuma noite de jogo está completa sem sobremesa! Para não lhe tomar muito tempo na cozinha, sugerimos uma solução simples: gelado!

Fazer gelado é uma atividade divertida e fácil que pode ser desfrutada por pessoas de todas as idades. Existem alguns métodos diferentes que podem ser utilizados para fazer gelados, mas o método mais comum é a utilização de um congelador.

Eis os passos para fazer gelado utilizando um congelador:

  • Preparar os ingredientes base que vai utilizar: leite, gemas de ovo, açúcar e natas.
  • Adicionar chocolate, baunilha em pó ou outro elemento para dar sabor ao gelado (pode optar por gelado de nata e não adicionar quaisquer ingredientes extra);
  • Misturar os ingredientes da sua receita de gelado numa tigela grande. Utilize uma misturadora elétrica para misturar bem os ingredientes;
  • Verter a mistura para um recipiente hermético e colocá-la no congelador;
  • Deixar a mistura congelar durante, pelo menos, 4 horas;
  • Retirar do congelador e deixá-la repousar à temperatura ambiente durante alguns minutos antes de servir
Agora que já partilhamos consigo as nossas sugestões, resta-nos desejar-lhe boa sorte para a sua noite de jogo!

Comentários