Descubra como Cozinhar e lavar loiça ao Mesmo Tempo

Sabia que pode cozinhar em casa de forma saudável e sem gastar electricidade? Use a máquina da loiça!

Sabia que é possível utilizar a sua máquina de lavar loiça para cozinhar?
Poupe energia e tempo. Aproveite o ciclo de lavagem da sua máquina para cozinhar! É fácil, saudável e económico.
Esta é a última moda entre as dicas de cozinha do momento. Legumes, peixe, couscous e alguns mariscos estão entre as refeições mais populares cozinhadas através deste método. As temperaturas atingidas pelas máquina de lavar loiça não são tão altas como as de um forno convencional mas são suficientes para conseguir resultados semelhantes aos fornos a vapor.
A maioria das máquinas de lavar atingem temperaturas entre os 50 e 70ºC. Isto permite que alimentos que cozem a temperaturas mas baixas como peixes e legumes e  massas possam cozinhar durante o processo de lavagem.
Para que os seus alimentos fiquem bem cozinhados durante o ciclo de lavagem escolha um programas mais longo ou com temperaturas mais altas e introduza na máquina os alimentos com o tempero em recipientes fechados.

Pode utilizar jarros de vidro com fecho hermético, sacos herméticos bem selados ou várias camadas sobrepostas de folha de alumínio para que os alimentos não entrem em contacto com a água e o detergente.
Para cozer deliciosos legumes na sua máquina de lavar loiça, corte-os em pedaços pequenos e coloque dentro do recipiente que vai levar à máquina.
Adicione azeite, molho vinagrete, sal pimenta e ervas à sua escolha. Agite o frasco ou misture bem dentro do saco com o saco fechado.
Coloque dentro da máquina de lavar loiça juntamente com os outros pratos sujos.

Seleccione o programa com temperatura mais elevada e seguir até ao fim.
No final retire os pratos limpos e o recipiente. Está pronto a comer!
Fonte: comofazervocemesmo.com


Comentários