Alta Cozinha: Gelado de Limão com 3 Ingredientes e Sem Máquina.

Fazer gelados em casa não tem preço. Vamos ver a criançada lá em casa encantados e calmos enquanto comem e se refrescam. Experimente esta receita que não demorará e você alcançará o melhor gelado do mundo.

As tardes são o momento perfeito para deliciar a família com um pouco de doçura, mas é tedioso fazê-lo se  precisar investir muitas horas ou se houver um número infinito de ingredientes e instruções envolvidos.

Para refrescar sua tarde, você precisará apenas dos três ingredientes mostrados abaixo, que permitirão obter o gelado mais delicioso do mundo, com um investimento mínimo de tempo e recursos.
O que eu preciso?
  • 2 limões
  • 2 xícaras de leite condensado
  • 2 1/2 xícaras de creme de leite
  • Hortelã, hortelã, biscoitos triturados, decorar à sua escolha.
Como fazer?

Etapa 1 : esfrie previamente uma tigela, as lâminas da batedeira (no congelador) e o creme de leite ou creme de leite (no frigorífico).
Passo 2 : Rale, aperte os limões e adicione ao leite condensado e integre bem. Guarde no frigorífico.
Etapa 3 : Monte o creme ou o creme de leite na tigela refrigerada. Não se apresse e integre lentamente o creme ao leite condensado com movimentos envolventes. Despeje num recipiente e leve ao congelador por no mínimo 8 horas.

Esta deliciosa receita lhe dará quase um litro de gelado de limão para adoçar as noites dos pequenos ou compartilhar após a refeição com a família.

Comentários