Saiba Como Fazer Desinfetante de Mãos em Casa

Lavar as mãos é o método mais eficaz para prevenir o contágio pelo novo coronavírus. Saiba como fazer desinfetante caseiro para as mãos eficaz contra os vírus e muito mais barato!

Primeiro foram as máscaras de proteção, agora são os desinfetantes para as mãos que estão a desaparecer das prateleiras dos supermercados por receio de contágio pelo novo coronavírus Covid-19.

Embora, nunca é demais sublinhar, lavar as mãos é o método mais eficaz para prevenir o contágio pelo novo coronavírus, se tal não for possível, recorre-se então aos desinfetantes ou aos toalhetes.

E como há grande probabilidade de virem a esgotar nas lojas portuguesas, aqui fica a receita para um desinfetante caseiro.

Só é preciso álcool - etílico ou isopropílico. O único "segredo" é que a solução tem de conter pelo menos 60% de álcool. Mais nada.

Ou melhor, como o álcool é um pouco agressivo para a pele, pode sempre juntar-se aloe vera.

Assim:
  1. Colocar dentro de um recipiente 60% de álcool (150 ml) e 40% de gel de aloe vera (100 ml). Misturar muito bem.
  2. Colocar a mistura dentro de um pequeno frasco com pulverizador de 250 ml, seja de plástico ou de vidro.
Para fazer os seus próprios toalhetes desinfetantes:

Pegue numa toalha de papel ou lenço de papel, coloque um pouco de álcool (ou qualquer tipo de solução com pelo menos 60% de álcool) e limpe a superfície.
Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dicas para tudo e mais alguma coisa!

ESTAMOS A OFERECER200 AMPLIFICADORESAUDITIVOS

Comentários