Covid-19: Especialistas Dizem que Colocar Máscaras em Crianças “pode ser fatal”

Especialistas avisam os pais e cuidadores para os riscos de colocar máscaras em bebés ou em crianças pequenas, alertando que a prática "pode ser fatal".



Atenção, as máscaras não devem ser colocadas em bebés e crianças até dois anos. As vias aéreas dessas crianças são pequenas, e a máscara pode dificultar-lhes a respiração a ponto de haver risco de asfixia.

Enquanto uma criança crescida pode dizer que lhe custa respirar, que lhe falta o ar, nas mais pequenas a semiologia, isto é, a observação direta dos pequenos sinais, tem um papel muito importante

Por isso, tapar com a máscara a cara de bebés e de crianças muito pequenas, perdendo-se a perceção visual de algum sinal do lado respiratório, não só não traz vantagens em termos de proteção, como implica um risco acrescido de subvalorizar eventuais sintomas de doença.

A observação da criança, da coloração das mucosas, do esforço respiratório, são indícios a que os médicos prestam grande atenção.

As crianças até aos 10 anos, se infetadas, têm sinais relativamente frouxos de Covid-19. Isto é, na maioria dos casos, ou há uma doença relativamente ligeira ou a criança mostra-se completamente assintomática.

Mas quando têm mesmo de sair à rua, insistimos, as crianças acima de dois anos devem ou não levar máscaras?
Depende do risco individual de cada uma delas. Com crianças que estejam imunodeprimidas, submetidas a medicação por doença primária ou à toma de remédios que afete as suas defesas, faz sentido que se usem todas as medidas de precaução, em que a máscara é apenas uma delas.

E se não houver doenças, mas os pais saiam à rua com máscara?
Faz sentido que os filhos também as levem, ainda assim, é preciso lavar e desinfetar as mãos depois de colocar a máscara, para evitar que a sua aplicação e o contacto com mucosas possam deixar secreções ou produtos que eventualmente veiculem a infeção para terceiros.

Proteja o seu filho com este Chapéu Protetor para Crianças que funciona como um escudo contra a epidemia do vírus, protegendo contra projeções de saliva.

alternativa à mascara para criança


Além disso ainda evita o sol directo na cabeça e permite maior liberdade de movimentos.
Para a maior parte das crianças será muito mais fácil de utilizar do que uma máscara.

Chapéu com viseira de protecção super prático e confortável ideal para creches e escola primária etc...
Para as crianças regressarem em segurança.
  • Boné 100 %algodão
  • Viseira super transparente certificada
  • Maleável a mão com Sabão
Atenção:
  • Não lavar a máquina de lavar roupa ⛔
  • Não secar na máquina secar⛔

Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dicas para tudo e mais alguma coisa!

Comentários