#EuFicoemCasa – Plano Swiffer para Treinar em Casa

Nunca é demasiado tarde para começar!Não tens equipamento de ginásio? Não imaginas as maravilhas que podes fazer com a tua mopa Swiffer.



Vantagens de treinar em casa

Treinar em casa tem o seu lado positivo, especialmente nestes dias em que não podemos ir ao ginásio:
É muito fácil começar e o ambiente não é intimidante. Estamos em casa!

Mantemos o nosso corpo ativo e a nossa mente relaxada.
Tu estabeleces o teu próprio horário.

No entanto, há que ser constantes, claro! Vamos a isso:

O TEU PLANO DE TREINO SWIFFER PARA CASA

Vamos a uns agachamentos?
Exercícios: utilizaremos a mopa como suporte para manter o equilíbrio e não cairmos.Coloca os pés paralelos aos ombros, as costas direitas e os joelhos ligeiramente fletidos.
O objetivo é baixar a bacia, como se te sentasses numa cadeira. Quantos consegues fazer?Benefícios: Com este exercício trabalhamos a parte inferior do corpo, mantendo os ossos e articulações em perfeito estado.
2 ao preço de 1! Pernas e glúteos
Exercício: dá um passo em frente com a tua perna direita, fazendo um ângulo de 90º. O joelho de trás tem que roçar o chão (sem tocar!).
Mantém as costas direitas e o pé traseiro apoiado por completo. Agora volta à posição inicial e repete o mesmo exercício com a perna esquerda. Para não perder o equilíbrio, pega na tua Swiffer e agarra-a com uma mão (a mão contrária ao pé que avances).

Benefícios: os passos largos são uns dos melhores exercícios para ativar e tonificar os músculos e os glúteos. São obrigatórios num bom plano de treino!
Abdominais (Prancha) Está quase!
Exercício: consiste em pôr-se em posição de prancha com os braços fletidos.
Os pontos de apoio devem ser os antebraços e as pontas dos pés. Utiliza a tua mopa Swiffer para fazer uma linha reta entre a tua cabeça e os teus pés. Agora... Aguenta 20 segundos!
Benefícios: Este exercício ajuda-nos a fortalecer o corpo todo, especialmente os abdominais. Mantém as costas direitas e o teu abdómen duro.
…E para acabar... as costas!
Exercício: deita-te de barriga para baixo, estica os braços e as pernas e tentar levantá-las simultaneamente de maneira a alongar a zona lombar. Agarra a mopa com as mãos para facilitar a coordenação e equilíbrio.
Benefícios: fortalecer a zona lombar é importante para evitar complicações futuras, normalmente causadas por um estilo de vida sedentário e por passar muitas horas sentado.
Os alongamentos não podem faltar
Exercícios: é importante fazer alongamentos antes e depois de cada sessão. A nossa Swiffer pode oferecer-nos muitas possibilidades de ajuda.
Por exemplo, se colocares a mopa em posição horizontal ao nível dos gémeos e pegares nela com as duas mãos pelo centro (entre as duas pernas), alongarás os adutores.
Benefícios: com os alongamentos, evitaremos possíveis lesões.
Já não há desculpas!
Com um pouco de força de vontade, já podes pôr em prática todos estes exercícios e muito mais. Vais ver resultados em poucos dias! Força nesses músculos!
Fonte: paramim



Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dica para tudo e mais alguma coisa!

Comentários