Saiba Quantos Dias Aguenta a Sopa no Frigorífico/Geladeira

Fica sempre com dúvidas na hora de saber quantos dias aguenta a sopa no frigorífico? Saiba como evitar surpresas menos agradáveis.



O tempo quente pede cuidados redobrados no que respeita à conservação dos alimentos. Neste contexto, a sopa, dadas as suas características, requer especial atenção.

Deve, por isso, observar estes três passos fundamentais para garantir que a sopa possa ser servida em segurança:

1- Assim que terminar de confecionar a sopa, distribua a mesma por recipientes pequenos (preferencialmente em doses individuais);

2- Passe cada recipiente por água fria para que o arrefecimento seja mais rápido;

3- Coloque cada recipiente no frigorífico/geladeira de imediato.

Mas afinal, quantos dias aguenta a sopa no frigorífico/geladeira? Não existe uma resposta concreta, algumas sopas estragam-se com maior facilidade, pelos ingredientes que contém.

Mas regra geral a sopa pode ser conservada três a cinco dias no frigorífico/geladeira.

 Quanto tempo dura a sopa de legumes caseira no frigorifico/geladeira?

A sopa de vegetais caseira dura cerca de 3-4 dias quando armazenada a aproximadamente 40 ° F ou menos no frigorifico/geladeira num recipiente ou jarro hermético.

 Quanto tempo dura a canja de galinha caseira no frigorifico/geladeira?

Canja de galinha caseira ou sopa de macarrão de galinha dura cerca de 3-4 dias quando armazenada a aproximadamente 40 ° F ou menos no frigorifico/geladeira num recipiente ou jarro hermético.

 Quanto tempo dura a sopa cremosa no frigorifico/geladeira?

As sopas cremosas duram cerca de 3 dias quando armazenadas a aproximadamente 40 ° F ou menos no frigorifico/geladeira num recipiente ou frasco hermético.

 Quanto tempo dura a sopa de frutos do mar no frigorifico/geladeira?

As sopas de frutos do mar duram cerca de 2-3 dias quando armazenadas a aproximadamente 40 ° F ou menos no frigorifico/geladeira num recipiente ou jarro hermético.

 Quanto tempo dura a sopa em temperatura ambiente?

A sopa dura cerca de 2 horas quando deixada em temperatura ambiente. O crescimento bacteriano ocorre num ritmo mais rápido entre 40 ° F e 140 ° F, portanto, se a sopa for mantida fora por mais de 2 horas, há uma grande chance de que bactérias e outros micróbios encontrem o caminho para ela e a estraguem.

 Quanto tempo dura a sopa no congelador/freezer?

A sopa de frango ou de legumes caseira dura cerca de 4 a 6 meses se armazenada num recipiente hermético ou num saco plástico para  congelador/freezer.
Assim, manter a sopa no congelador/freezer aumentará sua vida útil consideravelmente devido à temperatura fria do mesmo que impede o crescimento de bactérias na sopa.

 Quanto tempo dura a sopa depois de congelada e descongelada?

A sopa congelada que é descongelada no frigorifico/geladeira pode permanecer lá por 3-4 dias antes de reaquecer, mas a sopa que é descongelada no micro-ondas ou numa tigela de água deve ser reaquecida e consumida imediatamente.

Fonte: google.com

Comentários