Saiba Como Agir Perante uma Intoxicação

Conhecer os passos certos pode salvar a vida do seu filho numa intoxicação.



As intoxicações são um acidente frequente nas crianças, sobretudo com origem na ingestão de medicamentos e de líquidos.

Embora os produtos sejam geralmente ingeridos por via oral, com graves implicações no aparelho digestivo e, por sua vez, em todo o organismo, podem acontecer por via cutânea, ocular, no caso de spray ou perfumes, e por inalação.

Passos a seguir em caso de intoxicação:

1º - Pegue na embalagem original do produto ingerido.
2º- Contacte de imediato o Centro de Informações Anti-Venenos, CIAV (808 250 143), seguindo os passos rigorosamente fornecidos pelos profissionais de saúde da linha telefónica.

Para que os técnicos do CIAV possam dar-lhe as indicações corretas para reagir à intoxicação é essencial que conheçam os dados do produto que provocou a intoxicação, por isso é absolutamente essencial ter consigo a embalagem original do produto.

Para fazer face a uma eventual necessidade desta natureza, lembre-se que não deve nunca fazer transvase de líquidos, pois neste caso perderá a informação de rótulo necessária para fazer face a uma emergência desta natureza.
Siga a página do Trinta por Linha no Facebook e subscreva AQUI a nossa newsletter e receba diariamente as melhores dicas para tudo e mais alguma coisa!

Comentários